quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amizade

A turma toda unida. As meninas filmaram os meninos: 26 amigos raspando os cabelos na barbearia fechada pro evento. É uma homenagem ao amigo que está doente, Arthur Gonçalves, de 17 anos. O diagnóstico de câncer saiu há dois meses. Ele tem um tumor na cabeça considerado raro.

A surpresa dos colegas foi feita na última segunda-feira, quando ele retornou de Belo Horizonte, onde fez a primeira sessão de quimioterapia. “Eu fiquei sem palavras. Fiquei sem ação, só consegui sorrir. Eu fiquei muito feliz e me senti muito acolhido”, diz ele. 



Quando eu assisti à essa reportagem na tv, minha primeira reação foi soltar um "own que lindo" e realmente é. Depois de uma amizade cheia de intimidade entre um homem e uma mulher a coisa que eu acho mais linda é esse carinho entre dois amigos homens, se abraçam se cheiram e dizem eu te amo uns para os outros, sem maldade, sem frescura, pena que ainda há pessoas que ao verem tal cena soltam logo aquele "huum, sei não" ah vsf '-'
Pessoas com esse pré-conceito são as primeiras sem auto-confiança quanto a sua sexualidade, porque só sendo muito homem pra agarrar outro macho e chamar 'esposa'.
Mas como o assunto é amizade, vou falar logo de um todo.
A amizade é a base, mas to falando de amizade mesmo e não dessas pessoas que você acaba de conhecer e ja dizem que te amam '-', pra haver amizade só basta confiança, e dai surge o carinho, o respeito, a admiração e o amor. Sem amizade, por mais que haja amor, relacionamento algum dura seus longos anos, na boa, esse pra mim é um assunto delicado porque eu sempre fico sem palavras pra falar sobre isso, é algo tão grande indestrutível, sincero, tão maravilhoso, que é ate sacanagem tentar falar disso só num post, usando meras palavras e frases feitas!
Na amizade, tem muito mais que os conselhos, que as confidencias. Tem coisa melhor que abraço de amigo? Eu, por alguma acaso sou a unica a ficar completamente retardada ao lado das minhas meninas de sala, amigos passam a ser irmãos filhos de outros pais. Amigos servem para nos fazer feliz, bater, xingar, nos acolher com silencio das palavras, é não cobrar, é alguém que vai mandar em ti, te obrigar, manipular, mas tudo sem maldade. Não existe riqueza maior que ter um amigo, e quando você tem vários? Que te zoam, te maltratam, te jogam na piscina, tomam teu sorvete, tua cadeira, e ainda assim, a tendencia desse amor é so aumentar e aumentar, porque quando é de verdade, nem a distancia, nem os erros cometidos, podem destruir isso. Obrigada a todos aos quais eu tenho plena convicção do meu amor. Por todos os sorrisos, abraços, palavras, tudo mesmo s2
(Nayara Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário